Saiba como a tecnologia pode ser usada a favor da segurança da sua família.

Muitas vezes, ficamos inseguros sobre nosso carro quando estacionamos em lugares pouco movimentado ou longe de onde estamos. São muitas as situações: no supermercado, Shoppings, comércio de rua, restaurantes, baladas!

E todo mundo tem uma história para contar de assalto em estacionamento de supermercado!

Se já é difícil imaginar isso acontecendo com seu carro, imagine com você ou com algum familiar dentro?

É por isso que, quando falamos em dispositivos de rastreamento, ressaltamos que os benefícios vão além de ter somente o monitoramento.

O rastreamento para segurança familiar é, atualmente, uma excelente opção no mundo moderno e pode ser aplicado em vários casos.

Neste post, vamos falar com mais detalhes sobre todos eles.

Segurança dos veículos

Em muitas famílias, o veículo é o principal meio de locomoção. Porém, roubos ou furtos são possibilidades reais nos grandes centros.

O rastreador veicular possibilita que você saiba em tempo real onde está seu veículo e caso perceba uma movimentação suspeita, pode acionar o corte de combustível remoto e acessar a polícia. A localização do veículo pode ocorrer instantes após a ocorrência do crime.

Além disso, você pode acionar a “cerca virtual” quando o veículo estiver estacionado. Com essa função, você define o raio e ativa uma barreira digital ao redor do carro. Caso ocorra alguma movimentação e o carro ultrapassar essa barreira, o dispositivo envia um SMS alertando o proprietário.

O rastreamento e o monitoramento de um carro passaram a ser essenciais para proteger tanto os ocupantes do veículo quanto o próprio automóvel.

Segurança das crianças

Você sempre sabe onde estão seus filhos?

E quando eles estão de carro?

Com o monitoramento veicular, é possível checar a qualquer hora o paradeiro do veículo e no caso de pane, você pode enviar a localização precisa para um guincho, por exemplo.

Pode, inclusive, saber a qual velocidade o veículo está se locomovendo, proporcionando mais segurança e tranquilidade para sua família.

Com o dispositivo de monitoramento portátil, aqueles “trotes” de sequestro também podem ser evitados. Essas ligações são efetuadas por criminosos que se aproveitam das pessoas em momentos de desesperos para conseguir informações pessoais e financeiras, podendo provocar grandes prejuízos. A localização do seu familiar pode ocorrer em segundos usando apenas um aparelho com acesso à internet.

Segurança dos idosos e de pessoas com necessidades especiais

Estar perto mesmo estando longe.

Promover o monitoramento de nossos entes queridos é muito importante e é um desafio atual. Principalmente, quando há a necessidade de emergência médica para aqueles que apresentam riscos, como ataques cardíacos, acidente vascular cerebral ou mesmo para portadores de necessidades especiais.

Até uma caminhada que deveria ser tranquila pode causar sustos com tropeços ocasionando quedas ou quando a memória fica prejudicada com alguma doença neurodegenerativa.

Com o detector de queda e o botão SOS do dispositivo de monitoramento portátil, é possível realizar um socorro imediato, evitando consequências mais graves.

 

O rastreamento para a segurança familiar pode sim proporcionar tranquilidade com utilidade em várias situações. E, felizmente, é uma tecnologia que está acessível para diferentes públicos.

 

Acesse o blog do Appego e fique por dentro de nossas dicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp