Cuidados que você deve ter com seus filhos nestas férias – APPEGO GPS

APPEGO GPS

Cuidados que você deve ter com seus filhos nestas férias

Férias combinam com diversão e tranquilidade, certo?

Está certo, porém, para quem têm filhos pequenos, isso nem sempre é possível, pois, em questão de segundos, as crianças podem correr para longe e aí é aquele desespero! E pode ocorrer em qualquer lugar: em hotéis, praias e parques.

As crianças agem dessa forma porque são exploradoras por natureza. Elas são curiosas e vão atrás de pessoas, objetos ou lugares pelos quais se sentem atraídas.

Mas o que fazer para evitar que elas se percam?

1 – Converse

Antes da viagem, converse com seu filho. Separe um momento sem distrações e explique que, durante o passeio, ele não deve se afastar de perto da família e que, se quiser ir para outro lugar, é preciso pedir para alguém da família acompanhá-lo. Deixe claro que ele poderá ir para outros lugares, desde que acompanhado. Assim ele ficará satisfeito e não se sentirá “preso” o tempo todo.

2 – Cuidado com estranhos

A dica é velha, mas não custa lembrar:  diga ao seu filho para não aceitar nada de estranhos e não sair por aí com pessoas desconhecidas. Infelizmente, nossas crianças são ingênuas e alguns adultos podem se aproveitar disso.

Chegando ao destino

3 – Identifique

Depois da conversa, chegando ao local das férias, seja na praia, piscina ou parque, coloque uma pulseira de identificação em seu filho com nome completo, nome dos pais, endereço e telefone de contato. Assim, quem o encontrar vai notar que a criança está perdida e poderá levá-la até você.

Dependendo da idade da criança, também vale a pena apresentar os lugares e as direções. Onde ficam o hotel, a casa, o quarto ou mesmo onde vocês estarão localizados na praia ou no parque. Instrua ainda sobre os limites desses locais.

4 – Pesquise

Procure por locais com estrutura de lazer para crianças. Alguns resorts têm equipes de recreação que promovem atividades em grupo. Faça uma pesquisa na Internet sobre o resort e esse serviço. Se houver muitas reclamações, desconfie. Aliás, escolher locais que têm espaços e equipes próprios para crianças é uma ótima dica, pois seus filhos vão ter mais opções de diversão e você vai poder tirar um tempo para relaxar.

Não se esqueça de pesquisar sobre os protocolos de segurança praticados pelo hotel/resort: higiene do local e distanciamento entre as pessoas.  Observe também se as atividades de recreação infantil são ao ar livre.

O que mais pode ser feito?

5 – Use a tecnologia

Para garantir a segurança dos filhos, os pais podem usar dispositivos de GPS que são facilmente acoplados na roupa das crianças e que informam sobre a localização delas. As informações podem ser acessadas pelo próprio celular, enquanto os pais monitoram a localização da criança. Os pais também podem criar um “cerca virtual”, ou seja, estipular um perímetro que, ao ser ultrapassado pela criança, gera uma notificação pelo aplicativo.

Em caso de perigo, a criança também pode ativar o botão de SOS do dispositivo, pedindo socorro.

Saiba mais aqui!

Dicas simples como essas podem evitar que você passe pelo estresse de não saber onde o seu filho está. Somente quem já passou por isso sabe o quanto essa situação é estressante. Portanto, basta seguir as orientações acima e curtir as férias em família, com tranquilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi ou sabe de alguém que foi vítima de racismo, violência contra a mulher ou precisa de ajuda? Clique aqui