Cinco cuidados que você deve ter com seus filhos nessas férias

Férias combinam com diversão e tranquilidade. Mas infelizmente para quem têm filhos pequenos nem sempre isso é possível.

Isso porque em questão de segundos as crianças podem correr para longe e aí é aquele desespero! Isso é muito comum em lugares abertos e com muita gente como praias e parques que ficam lotados no verão.

Crianças agem dessa forma porque são exploradoras por natureza. Elas são curiosas e vão atrás de pessoas, objetos ou lugares pelos quais se sentem atraídas.

Mas o que fazer para evitar que elas se percam?

1 – Converse

Antes da viagem, converse com seu filho. Separe um momento sem distrações e explique que, durante o passeio, ele não deve se afastar de perto da família e que, se quiser ir para outro lugar, é preciso pedir para alguém da família o acompanhar. Deixe claro que ele poderá sim, ir para outros lugares, desde que acompanhado. Assim ele vai ficar mais satisfeito sabendo que não ficará “preso” o tempo todo.

2 – Cuidado com estranhos

A dica é velha, mas não custa lembrar:  diga ao seu filho para não aceitar nada de estranhos e não sair por aí com pessoas desconhecidas. Infelizmente nossas crianças são ingênuas e alguns adultos podem se aproveitar disso.

Chegando ao destino

3 – Identifique

Depois da conversa, chegando ao local das férias, seja a praia, piscina ou parque, coloque uma pulseira de identificação em seu filho com nome completo, nome dos pais, endereço e telefone de contato. Assim quem o encontrar vai notar que a criança está perdida e poderá fazer com que ela volte para você.

4 – Pesquise

Procure por locais com estrutura de lazer para crianças. Alguns resorts têm equipes de recreação que promovem atividades em grupo para elas. Faça uma pesquisa na Internet sobre o resort e este serviço. Se houver muitas reclamações, desconfie. Aliás, escolher locais que tem espaços e equipes próprios para crianças é uma ótima dica pois seus filhos vão ter mais opções de diversão e você vai poder tirar um tempo para relaxar.

 

O que mais pode ser feito?

5 – Use a tecnologia

Para garantir a segurança dos filhos, os pais podem usar dispositivos de GPS que podem facilmente ser acoplados na roupa das crianças e que informam sobre a localização delas. As informações podem ser acessadas pelo próprio celular e monitoram a localização da criança. Os pais também podem criar um “cerca virtual”, ou seja, estipular um perímetro que, ao ser ultrapassado pela criança gera uma notificação pelo aplicativo.

Saiba mais aqui!  

 

Dicas simples como estas podem evitar que você passe pelo estresse de não saber onde seu filho está. Somente quem já passou por isso sabe o quanto essa situação é estressante. Portanto, basta seguir as orientações acima e curtir as férias em família com tranquilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp